sábado, 15 de dezembro de 2018

Cap I pag 4

-Jack aqui as pizzas são todas tipo italiana do jeitinho que eu gosto massa bem fina e bom gosto na mistura dos ingredientes, eu adoro uma pizza que eles chamam de stagioni, tem base de mussarela, as se divide em quatro com ingredientes diferentes em cada uma, tenho certeza que você vai gostar, pelo menos de alguma das partes.
-Interessante 4 partes stagioni, como as estações do ano 4 estações.
-Isso mesmo, cada parte com ingredientes típicos de cada estação, meu italiano não é muito bom, mas acredito que stagioni deve significar estações do ano.
-Por mim tudo bem, estou com muito apetite acho melhor pedir logo duas, e quanto ao vinho, já que a pizza e tipo italiana vamos acompanhar com um bom vinho italiano.
-Hum divino, mas só que a pizza e mista, mas não tem problema eles aqui tem uma carta de vinhos italianos primorosos, só precisamos tomar cuidado com o vinho escolhido, alguns custam uma fortuna, mas eles costumam ter um vinho toscano tinto excelente Sangiovese, o Chianti Colli Senesi Caspagnolo, não é muito caro de boa qualidade, e costuma ser só de meia garrafa, não deve sair mais de $40, o que você acha.
-Sangiovese, aprecio muito, mas não o Chanti prefiro Pelofino é um pouco mais caro. a garrafa não é pequena, bem mas como e para acompanhar uma pizza mista, vamos ficar com sua sugestão, muito apropriada e de muito bom gosto.
-Também aprecio um bom Pelofino mas ele varia muito de acordo com a safra além de ser um blend,e é uma combinação de Sangiovese, Cabernet Franc e Cabernet Sauvignon. se não me engano e da região de Marema.
-Tem razão não sabia que conhecia tanto assim de vinho, e também o Chiant é um vinho mais frutado irá combinar muito com a pizza.
-Na verdade você sabe meu pai apesar de ser Brasileiro é de Origem Italiana, lá no Brasil predomina a uva Isabel, mas no sítio de meu avó eles costumavam colecionar um cultivo de uvas bem diversificadas, além de terem feitos varias experiencias com enxertos e a  polinização artificial, mas o Chianti conheci quando da visita a região da Toscana, onde conheci vários tipos de bons vinhos e queijos fantásticos.
Jack-E falando de Queijos e vinhos fico a duvida se os melhores são franceses ou italianos.
Jany-Italianos com certeza, além da qualidade a diversidade de clima das montanhas as ilhas do sul, contribuem para uma farta carta, apreciada mo mundo todo.
E nesse meio tempo chega o garçom um pouco apresado..
Menu ??
E assim os dois partiram juntos rumo a cantina que ficava ali mesmo na Yonge Street, o que não quer dizer que por isso deve estar perto, estamo


Jany. -Não é necessário, Uma pizza stagione e para acompanhar uma garrafa de Chianti Colli Senesi Caspagnolo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário